Tudo Sobre a Boneca Blythe

Toda menina tem uma boneca favorita. Hoje, uma boneca superfofa, que tem atraído a atenção das meninas e das mulheres no mundo todo, é a Blythe. Estamos falando de um tipo de boneca muito interessante e diferente dos modelos convencionais, como a Barbie e a Susi, por exemplo.

blythe-bonecas

A Blythe é uma boneca com muita personalidade. Na verdade, a coleção Blythe apresenta vários estilos de bonecas, inclusive os modelos customizados pelas próprias colecionadoras. Dessa forma, as donas de bonecas Blythe podem montar sua coleção com as bonequinhas que tenham mais identificação com sua própria personalidade e estilo de vida.

Tipos de Blythe

Na coleção Blythe, podemos encontrar a boneca Candy, que faz o tipo intelectual; a Bianca, que é do tipo excluída; a Amelie, que faz a linha sapeca; a Lina Bo, considerada a artista da turma; e a Heloisa, uma boneca bem abusadinha. Existe uma Blythe perfeita para cada menina-mulher, e é isso que faz essa boneca ser tão especial e apaixonante.

blythe-lola 2

Na coleção Blythe cada boneca tem seu próprio nome e sua história. A boneca é tão famosa que existem até grupos de colecionadoras que se reúnem para bater fotos de suas coleções e para conversar sobre os lançamentos do modelo.

IMG_1372

blytheday7blythe002

A Blythe é uma boneca com cabeça e olhos grandes e marcantes. As bonequinhas são lindas e encantadoras. O modelo faz muito sucesso no Japão, nos Estados Unidos e no Brasil. A boneca Blythe original tem 28 centímetros, e você pode trocar a cor e a posição dos olhos. O brinquedo é muito estiloso e cheio de charme!

História da Boneca Blythe.

blythe-Allison-Katzmanblythe-kenner-1972

A história das bonecas Blythe começa em 1972, quando elas foram lançadas pela empresa Kenner. A designer responsável pelo projeto das Blythes foi Allison Katzman.

blythe12

Na época, as bonecas não fizeram sucesso, pois eram consideradas estranhas e assustadoras pelas crianças. Com isso, elas acabaram sumindo das lojas em apenas um ano e passaram a fazer parte de coleções particulares.

blythe15

Em 1997, Gina Garan, uma produtora de vídeos, conheceu as Blythe e passou a fotografá-las em viagens. Dessa paixão nasceu o livro “This Is Blythe”, que abriu o caminho para o retorno da boneca para o mercado consumidor.

blythe3

Depois desse projeto, as bonecas Blythe começaram a chamar a atenção. Em 2001, uma nova linha de bonecas passou a ser produzida no Japão. O modelo Parco Limited Edition, que contava com apenas 1000 bonecas, esgotou em menos de uma hora. Diante desse fato, ficou evidente que a Blythe se tornaria um ícone entre as bonecas.

blythe4

A linha moderna de bonecas, lançada pela companhia Ashton Drake, lançou 12 modelos diferentes. A produção das Blythes foi interrompida em 2008.

blythe-alexander-mcqueen

Um fato marcante na história das Blythes foi a coleção de moda para uma campanha publicitária feita por Alexander McQueen. A peça, de 2009, apresentava as bonecas como destaques do mundo fashion.

blythe2

Atualmente, a cultura Blythe é muito forte na Internet. Existem vários fóruns e grupos de meninas que se dedicam a customizar a boneca com roupas, acessórios e sapatos exclusivos.

O sucesso das Blythes

14006674134_96ee813b5c_z-002

Depois de 30 anos de história, a Blythe finalmente se tornou um sucesso mundial. Atualmente, a boneca tem roupas customizadas, várias fãs e vale muito dinheiro. Muitas mulheres apostam nas Blythes como objetos de decoração. Elas definitivamente se tornaram o sonho de consumo de muitas pessoas.

blythe7

Comprar uma Blythe não é uma tarefa muito fácil. É possível encontrar as bonecas à venda em sites como o Ebay e Dasbly, ou comprá-las de revendedoras. As Blythes podem custar entre 80 e 120 dólares.

blythe16

Na internet também é possível encontrar pessoas que trabalham para customizar a boneca Blythe de acordo com o gosto das clientes. As bonecas sob encomenda podem ter olhos, cabelos e estilos variados.

blythe11blythe10

Nas redes sociais existem comunidades dedicadas às amantes das Blythes. Para estabelecer contatos com colecionadoras, basta procurar por blogs e fanpages relacionadas à boneca Blythe. O Flickr é uma ótima rede social para quem gosta dessa linda boneca.

blythe-boneca-Petit-Blythe

Para quem deseja variar nos modelos da coleção, também existe a versão Petit Blythe, que conta com bonequinhas de 11,2 cm. É possível encontrar várias fotos das Blythes na internet.

blythe-menina

Conheça a coleção completa, entenda o que são as bonecas Blythe e se apaixone por essas pequenas fofuras! Com certeza, você vai adorar participar desse mundo fantástico e conhecer tudo sobre a boneca Blythe!

One thought on “Tudo Sobre a Boneca Blythe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *