Maravilhoso Ano Novo 2010

Fazemos sempre aquela listinha de fim de ano para realizarmos no novo ano, seja longa ou curta, seja escrevendo ela em algum lugar, ou mesmo deixando apenas na mente aquelas idéias, ela existe para todo mundo, porque todos queremos mudar algo em nossas vidas, é normal, e faz bem. O que posso desejar a vocês e a mim é o que mais precisamos para conseguir tornar realidade todas essas coisas, que é motivação.
Então que nesse ano de 2010 estejamos motivadas e essas motivação dure não apenas o ano, mas todos os outros, porque novos planos sempre surgem.
E será que sua listinha está realmente completa? Estive pensando, as vezes somos um tanto egoísta até, idealizamos tanto por nós mesmos e que não envolve muito os outros, e também queremos coisas não tão importantes, deixando outras muito mais importantes de fora. Podemos pensar que certas coisas não precisam estar em uma lista, sabemos que temos que faze-las sempre. Mas fazemos? Temos que lembrar de umas coisinhas que são muito faladas as vezes, mas não realizadas, se fossem o mundo estaria bem melhor e as pessoas mais felizes.
Dê uma checada nessa listinha que criei, e veja se está faltando algo  para você, confesso que não faço tudo que está aí, e nunca é tarde para começar a fazer.

Ser solidário.
E não só de forma material, é ser solidário em sentimentos. Doe um pouco de compreensão,partilhe conquistas e dissemine a tolerância.

Cuidar da saúde.
Temos cremes de beleza, maquiagens e tantos outros cosméticos para ficarmos mais bonitas. Enquanto o segredo da real beleza pode estar em outras fontes que destratamos.Exercício e boa alimentação barra qualquer cremezinho.

mulher segurando morango alimentação saudável Imagem: Mitarart

Aprender algo novo.
Não pare no tempo, estão sempre surgindo novidades e chances de ingressar naquilo. Não seja ocioso, aprender é a melhor atividade para ter uma mente alerta. Não se contente no "querer saber fazer determinada coisa", procure aprender, e vai saber fazer aquilo.

Conseguir aprender algo novo.
Eu estou querendo sempre aprender algo, querer, começar a aprender é fácil, difícil é realmente ir até o fim e aprender aquilo. Quer aprender algo? Não desista no meio do caminho, se quer aprender diversas coisas, aprenda uma por vez, a chance de desistir ou deixar para depois é menor assim. 

Se aventurar.
Não espere ficar velha para viver emoções da famosa frase "fazer antes de morrer". Se tem aquilo que morre de vontade de fazer, mas parece loucura ou desnecessário, pense a respeite. As vezes valorizamos mais a vida tendo experiências assim e começamos a achar que  vida é boa.
Sempre achei que seria incrível conhecer o fundo do mar, pensei até na possibilidade de ser bióloga marinha, a  vontade de ser bióloga passou, mas não a de conhecer o mar.

mulher aventureira Imagem: Galyna Andrushko

Expressar os sentimentos.
Não fique descontando as suas raivas em ninguém, não desabafe para quem não o compreende, e tem assuntos que simplesmente não queremos contar para os outros. Mas formas de poder expressar-se são infinitas, é só ser criativo e estar disposto. Até mesmo criar um blog pode ser uma forma, escrever dando sua opinião, falar da vida, dar uma de filosofa.

Conhecer a Deus.
Não conhece Ele? É um sujeito muito bacana. Já conhece? Conhece bem? Fala sempre com Ele? O compreende? Faz o que Ele te pedi? Garanto que não é tanto quanto Ele já te fez.
Se alguma das respostas for não, procure para que ela se torne sim.

entardecer ver Deus na natureza Imagem: jeancliclac

Não estar apenas a favor de coisas, mas realmente lutar à favor. Participe.
Você não precisa está em todos movimentos,ongs,mobilizações ou grupos, escolha um, e você verá que poderá dar muito mais de si, e realizar bem mais se concentrado apenas naquilo.

Valorizar quem tem valor.
Ame, se preocupe, cuide, apóie, escute, ajude, dê atenção a quem faz o mesmo por você.

mãe e filha amor pela família Imagem: Pavel Losevsky

A ordem dos fatores não alteram o produto. A ordem não é começando do mais importante, ou do que tem que ser feito primeiro.
A lista não acaba por aqui, estas são apenas sugestões, tem tanta coisa que pode torna nossas vidas mais agradáveis, reflita,procure, que vai descobrir.

E que 2010 seja realmente maravilhoso e que você se sinta realizada.

2 thoughts on “Maravilhoso Ano Novo 2010”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *