Como Tratar Ferida de Espinha

É um erro comum  acreditar que estourar uma espinha ajuda a se livrar da mancha mais rápido. É sempre aconselhável que você deve evitar tocar, arranhar, ou não "forçar" uma espinha que estourou.

Embora isso possa reduzir o aparência da espinha, a razão para não faze-lo é simples – espinhas são uma infecção bacteriana e espremer antes que cure a infecção pode se espalhar para outras partes de sua pele, e mais espinhas pode aparecer. Também deve se evitar espremer a espinha, por poder aumentar o risco de cicatrizes permanentes, ocasionado quando o tecido é arrancado junto com a espinha. Se você já estourou uma espinha, continue a tratar para reduzir o risco de complicações.

Dicas de cuidados com a espinha estourada

mulher-acne

crédito imagem: freedigitalphotos

Lave o rosto com sabonete facial antibacteriano duas vezes ao dia. Isso elimina as bactérias que pode ter espalhado-se com a espinha estourada. Massageei levemente o rosto com as mãos limpas, para evitar qualquer outra irritação. Lave o rosto apenas duas vezes ao dia para evitar o ressecamento.

Para reduzir a inflamação, aplique gelo no local da espinha espremida. Coloque o gelo em uma pano, e faça a compressa por 5 a 10 minutos sobre a espinha. Pode ser repetida a aplicação de gelo várias vezes ao dia para melhor e mais rápido resultado.
O gelo no pano também ajuda a aliviar qualquer coceira ou dor da acne.

Uma solução de 5% de óleo da árvore de chá (Melaleuca) pode mostrar benefícios por ser antibactericida e antisséptico.

Outro ingrediente extremamente popular é aloe vera. Ajuda a estimular o crescimento celular, aumentar a circulação sanguínea, alivia cortes e queimaduras, reduz o inchaço, e funciona como um anti-séptico. Pode ser especialmente útil depois de uma espinha que estourou para curar a pele e prevenir cicatrizes.

Mel e açúcar também contém poder anti-séptico e anti-inflamatório, use-os topicamente aplicando sobre a ferida, no caso do açúcar misturar com vaselina.

42 thoughts on “Como Tratar Ferida de Espinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *