Cuidados Básicos Com Os Cabelos Pós-Química

A química constante, seja por tintura ou alisamento, pode danificar bastante os cabelos. Confira todas as informações imprescindíveis de tratamento em cabelos pós-química.

Dicas de como cuidar e tratar cabelos pós-química

cabelos-quimicamente-tratados-cuidados-pos-quimica-tintura-coloracao-alisamento-tingimento-relaxamento

Para reparar os danos da química nos cabelos é necessário que alguns cuidados sejam frequentes.

Hidrate bastante o cabelo

Depois de passar qualquer química no cabelo é importante que, de 15 em 15 dias, você faça uma hidratação pós-química. Entretanto, se o cabelo foi muito danificado, tente fazer a hidratação semanalmente.

Peça ajuda ao cabeleireiro

Depois de passar o produto químico, pergunte ao seu cabeleireiro quais os produtos que ele indica para seu tipo de cabelo e que irão ajudar a reparar os danos causados pela química.

Use shampoo com pH neutro e sem corante

É bom que você opte por usar shampoos com pH neutro e sem corante. Lembrando que, depois de fazer a escova progressiva, não é recomendado usar xampu para cabelos danificados, ressecados, anti-frizz ou anti-resíduos de limpeza profunda. Quando eles entram em contato com o cabelo, aceleram a retirada da química dos fios, fazendo com que o resultado dure menos tempo nos cabelos.

Proteja os fios do secador

Quando um cabelo quimicamente tratado tem contato direto com o secador, pode ter problemas. Para evitar que ele se quebre ou embarace proteja os fios com um leave-in (sem enxágue) com proteção térmica. Com isso, você estará evitando que a escova progressiva seja retirada.

Não durma com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado não é bom para nenhum tipo de cabelo. No cabelo pós-química, essa prática também modifica a estrutura dos fios. Pior ainda se os cabelos quimicamente tratados ficarem presos enquanto molhados.

Produtos para tratamento em cabelos pós-químicos

Existem produtos que não são muito caros e podem ajudar bastante nos cuidados frequentes de cabelos quimicamente tratados.

Linha Keratinology by Seda

Este produto é indicado para cabelos que tenham passado por intensos processos químicos e também para os fios naturalmente danificados ao longo do tempo.

Kit da Cadiveu Plástica dos Fios

Recomendado para acabar com o frizz e ainda promove o efeito liso. Os ativos de açaí e arginina que estão na fórmula agem realinhando as cutículas do cabelo, fornecendo um resultado liso e com brilho extremo.

Linha Resistance da Kérastase

Este produto de recuperação de cabelos pós-químicos promove uma total reconstrução. Além disso, ele reconstrói a matéria interna dos cabelos e proporciona disciplina extrema e controle absoluto de frizz para cabelos submetidos a repetidos processos químicos.

Linha Seda Pós Alisamento Químico

Tem uma tecnologia Escova Protect™, que combina um pH baixo e ultra hidratação. Com isso, ela proporciona cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados, prolongando o efeito do alisamento.
Curtiu as dicas? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *