Cortes de Cabelo que Combinam Com Cada Tipo de Rosto

Se você quer cortar seu cabelo, mas está cheia de dúvidas, não fique assim. Para que você não se decepcione depois do corte, analise qual o tipo de rosto que você tem. Com isso, a probabilidade do corte não combinar com você diminui bastante.

Tipos de rosto

tipos-de-rosto-redondo-quarado-oval-triangular-alongado-longo

Olhe no espelho, prenda o cabelo e observe qual é o seu tipo de rosto. Assim, será mais fácil descobrir o corte perfeito para você.

     Rosto redondo:

A largura e a altura desse tipo de rosto são praticamente as mesmas. Os ângulos são pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondas.

     Rosto quadrado:

A largura da testa e do maxilar são as mesmas. O contorno lateral do rosto, da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta.

     Rosto triangular:

Nesse tipo de rosto a testa é mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triângulo invertido, sendo que a base é a testa.

     Rosto alongado:

É um rosto longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandíbula mais arredondada, ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos.

     Rosto oval:

As laterais vão afinando até chegar ao queixo, sendo a testa um pouco mais larga. É um pouquinho mais longo e tem as linhas do maxilar arredondadas.

Dicas de cortes que combinam com cada tipo de rosto

Agora que você já sabe o seu tipo de rosto, confira as alternativas de cortes que vão combinar com cada um. Ache o seu e corra para cortar os cabelos e ficar ainda mais linda.

     Rosto redondo – cortes desfiados

Esse rosto tem poucos ângulos, o ideal é um corte com laterais mais retas e algum tipo de volume sobre a testa, para dar aquela alongada básica. Com isso, os cortes desfiados são os mais recomendados, desde que não tenham volume nas laterais. Entretanto, se você optar por usar franja, a dica é sempre em diagonal, pois as retas evidenciam o formato arredondado.

     Rosto oval – cortes em camadas

Esse tipo de rosto combina com qualquer corte. A testa é arredondada, assim como as linhas das maçãs do rosto e do queixo. Então qualquer escolha para corte, neste tipo de rosto, cairá bem. Cortes com franjas retas ou laterais também combinam com esse formato de rosto porque dão a impressão de que ele não é tão longo.

     Rosto quadrado – cortes médios ou longos

Uma franja pode deixar esse tipo de rosto bem delicado. Além disso, pessoas com o rosto quadrado são fotogênicas e combinam com cortes médios ou longos.

     Rosto triangular – cortes médios

Esse tipo de rosto é bem versátil e vai bem com cortes curtos, médios e longos. Nesse formato, a testa geralmente é estreita e a mandíbula fica mais evidente. Para suavizar as linhas é indicado o uso de franja. Cortes com volume e movimento no comprimento médio, na altura do queixo, ajudam a compensar os ângulos do rosto.

Agora já pode sair e cortar o cabelo!

One thought on “Cortes de Cabelo que Combinam Com Cada Tipo de Rosto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *