Como Usar Produtos para Cabelo Corretamente

Todo mundo deseja ter um cabelo saudável, perfumado, fresco, com leveza e brilho, mas nem sempre isso acontece. E a causa pode não ser exatamente um produto de má qualidade, como alguns podem pensar, mas o uso incorreto dos produtos para cabelo.

Saiba alguns erros cometidos ao usar produtos de cuidado para cabelos. Evite-os e tenha cabelos mais saudáveis, bonitos e obtenha melhores resultados dos seus cosméticos capilares.

SHAMPOO

Beautiful girl with bath foam smiling

Muitas pessoas costumam lavar os cabelos todos os dias, isso é um erro, lava-lo todo os dia pode tornar o cabelo seco e ralo. O ideal é lavar os cabelos a cada 2 dias, se não suar muito. Se você costuma usar produtos modeladores ou fixadores cuidado redobrado na limpeza do couro cabeludo e remover bem os resíduos. Sem a limpeza correta, poderá acarretar em danos ao couro cabeludo causando queda de cabelo.

CONDICIONADOR

cabelo-cuidados-condicionador

Seu cabelo continua seco e sem brilho mesmo com o uso do condicionador? Talvez esteja usando condicionador demais. O ideal é usar não mais que duas colheres de chá, exceto cabelos muitos longos ou muito cheios. Ou o problema seja o fato de não aplica-lo uniformemente. Além disso, não aplicar condicionador no couro cabeludo, isso pode entupir as raízes dos cabelos, causando coceiras e oleosidade.

SPRAY DE CABELO

cabelo-cuidados-spray

Fluídos para fixar os cabelos geralmente contém álcool e polímeros. Existem muitos tipos de álcool que são benéficos ao cabelo, mas não o etanol (álcool etílico) pois causa danos. O uso em excesso de spray pode torna o cabelo seco e mais pesado. Ao usar mais de uma ou duas vezes por semana pode entupir a raízes dos fios e poluir o couro cabeludo.

GEL DE CABELO

Girl brushing long hair

Com o uso de muito gel, o cabelo perde o brilho e ganha aparência fragilizada. O gel funcionada apenas na superfície do fio para fazer o cabelo ficar organizado, o uso excessivo deixa o cabelo pesado e crespo.

E você, como usa seus produtos? Alguma dica para compartilhar?

Créditos imagens: VadimKlaus EppelePaul HillNatUlrich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *