Como Tirar o Cloro da Água ….

Parece irônico que molhar o cabelo pode deixa-lo mais seco, mas a estrutura do cabelo é vulnerável a agentes secantes, como o cloro. Em algumas cidades o cloro na água é mais presente do que em outras, para quem já tem o cabelo seco o cloro é um pesadelo, e quem não tem pode vir a ter. Será que você que tinha um cabelo bonito já não se perguntou porque seu cabelo mudou? Entre muitas razões, uma delas pode ser o cloro da água que usamos todos os dias em nossas residências.

Ontem escrevi um post sobre os danos do cloro ao cabelo e pele, leia clicando aqui, lá tem algumas dicas para evitar maiores danos e evitar o cloro.

ducha-agua

Eu comecei a pensar nisso, primeiro eu estava falando sobre o sulfato nos shampoos para a minha mãe, e como ela sempre diz que tinha lindos cabelos, e hoje não eram os mesmos. Então, ela acrescentou que na época de sua juventude não havia cloro na água, e hoje sim. Eu sempre soube que o cloro causa danos a hidratação natural do cabelo e pele, mas não havia pensando sobre isso quando comecei a correr atrás para “salvar” meu cabelo extremamente ressecado.

Também é citado sobre o cloro em um post que li sobre a técnica No/Low Poo em um blog. No post diz como não podemos nos livrar do cloro, que como o sulfato, é também um dos inimigos dos fios. Nesse momento, na corrida atrás de um cabelo saudável e hidratado, pretendo conseguir uma forma de me livrar do cloro, ou ao menos um diminuir o contato com esse agente.

Quem tem o cabelo super seco, sabe que não há como usar qualquer produto sem umedecer bem o cabelo antes, principalmente se você tem um cabelo muito cheio. Eu uso um spray com água para umedece-los para usar creme de pentear, leave-in, gel, óleo, e qualquer outro cosmético sem enxágue. Sem usar água antes, eu teria que usar meio pode de creme porque não dá para espalhar, o creme não é suficiente para umectar.
Por isso, agora irei usar no spray água filtrada do filtro Aqualar Bella Fonte que tenho em casa na torneira, ele promete tirar mais de 75% do cloro, ou água mineral.

Filtro para Chuveiro

Pensando nessa ideia de filtro, pesquisei por filtro para o chuveiro, e existe. Eu não sabia que existia, mas a maioria é para chuveiro elétrico, ao menos os que encontrei na internet, ainda irei buscar nos armazéns locais. O preço é mais de R$ 100,0, dói no bolso, mas pensando na economia em produtos para recuperar o cabelo, entre outros benefícios para saúde, pois esses filtros também retiram outras químicas e impurezas, portanto valerá a pena. Não acha?

chuveiro_filtro

Para saber se o cloro foi realmente removido, ou reduzido, existe o teste de cloro, que pode ser comprado em lojas de produtos aquáticos, tipo piscina, e pet shops(loja de animais), que vendem produtos para aquário.

Li um pouco da opinião de quem usa filtro no chuveiro, parece positiva quanto a melhora no aspecto do cabelo e pele, se você usa um dê sua opinião aqui nos comentários. Para mim, que por causa do alisamento natural com óleos que estou fazendo, lavo o cabelo diversas vezes na semana, por um lado enquanto hidrato o cabelo com os óleos, por outro lado danifico por lavá-lo com água clorada tantas vezes. Acredito que os níveis de hidratação dos óleos, superam os níveis de ressecamento do cloro, assim espero.

3 thoughts on “Como Tirar o Cloro da Água ….”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *