Como Pintar o Cabelo em Casa Passo a Passo

Aprenda o passo-passo de como tingir o cabelo em casa, sozinha ou com ajuda.

Seja sua primeira vez tingindo, uma cor nova, ou o retoque da raiz, saiba direitinho como fazer, e os cuidados a serem tomados. Tintura é um produto forte que precisa ter certos cuidados ao ser utilizado.

Antes confira clicando aqui o post com dicas e cuidados para conseguir um melhor tingimento, com maior segurança, e cabelos coloridos bonitos.

1° Passo

pintar-cabelo-passo-1Escolha uma cor que você sinta-se confortável. Se é sua primeira vez, escolha uma cor não tão longe de sua cor original do cabelo, é mais seguro. de preferência 2 tons de distância da cor natural do seu cabelo.
Leia o manual completo, e realize a prova de toque, que é o teste de alergia, para assegurar-se de não ter irritação ao usar a coloração.

2° Passo

pintar-cabelo-passo-2Use as luvas que vem na embalagem da tinta de cabelo. Pegue toalhas de papel para limpar qualquer respingo. Peque uma toalha de banho velha, de preferência de cor escura, ela será usada para enxugar os cabelos, que mesmo depois da lavagem pode conter resíduo da tintura e manchar a toalha.

3° Passo

pintar-cabelo-passo-3Vista uma camisa velha, é fácil manchar a roupa ao colorir o cabelo.

4° Passo

pintar-cabelo-passo-4Antes de começar a tingir o cabelo passe vaselina no couro cabeludo, orelhas, nucas e outras áreas ao redor do cabelo, isso previne manchas na pele, e ajuda na remoção da tintura que sujar a pele.

5° Passo

pintar-cabelo-passo-5Prepare a coloração, misturando bem. Alguns são em gel, creme ou shampoo.

6° Passo

pintar-cabelo-passo-6Com ajuda de um pincel de cabelo aplique a tintura em seções. Lado esquerdo, lado direito, em cima, e em baixo. Separar os cabelo em mechas e ir aplicando uma a uma ajuda bastante para que a tintura não ficar apenas na camada de cima dos fios. Certifique-se que a tintura está cobrindo todos os fios, por dentro das mechas.

7° Passo

pintar-cabelo-passo-7Com a ajuda de um relógio marque o tempo de ação da tintura, de acordo com tempo estimado no manual de sua coloração. Se deseja cobrir fios acinzentados acrescente 10 minutos no tempo.

8° Passo

pintar-cabelo-passo-8Sem encostar no cabelo, limpe o excesso de tintura do pescoço e testa com uma tolha de papel.

9° Passo

pintar-cabelo-passo-9Quando o tempo de ação terminar vá até o chuveiro. Molhe um pouco o seu cabelo e faça a tintura espumar. Espere um minuto. Enxague totalmente até a água sair limpa.

10° Passo

pintar-cabelo-passo-10Use o condicionar que vem no kit de tintura, e deixe agir por 5 minutos. Depois enxague.

11° Passo

pintar-cabelo-passo-11Deixe seu cabelo secar naturalmente, no lugar de usar um secador, isso dará mais brilho ao cabelo.

12° Passo

pintar-cabelo-passo-12Evite expor seu cabelo recém tingido ao sol  por tempo prolongado, por ao menos um dia. Os raios UV podem interferir na tintura recém aplicada.

13° Passo

pintar-cabelo-passo-13Lave o cabelo no dia seguinte. Isso permite uma pausa de 24 horas entre o tingimento e a lavagem. Use seu condicionador normal, novamente deixar agir por 5 minutos.
Alguns shampoo contém detergentes agressivos, que irá remover sua tintura mais rapidamente, procure usar um shampoo suave, recomendo os sem sulfato.

14° Passo

pintar-cabelo-passo-14Na semana seguinte, sempre que lavar o cabelo certifique-se de deixar o condicionador agir por ao menos 5 minutos. Isso irá garantir que seu cabelo permaneça macio e brilhante da mesma forma que era antes de tingi-los.

Adaptado da wiki how

3 thoughts on “Como Pintar o Cabelo em Casa Passo a Passo”

  1. Pingback: Pintar o Cabelo em Casa Dicas e Cuidados | Cris The One | Moda Maquiagem Beleza e Tudo Mais Que a Mulherada Gosta
  2. Trackback: Pintar o Cabelo em Casa Dicas e Cuidados | Cris The One | Moda Maquiagem Beleza e Tudo Mais Que a Mulherada Gosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *