Como Fazer o Melhor Esfoliante Natural Caseiro de Fubá e Açúcar

No post como fazer banho de lua em casa (ou dourar os pelos em casa) mostro no final do vídeo uma esfoliação caseira que gosto de usar. E muitos deixaram comentários pedido a receita dessa esfoliação. Também faço a esfoliação de açúcar, em outro post vou ensinar também a receitinha dessa, mas ainda prefiro a de fubá, que também leva açúcar, por tem um toque mais suave, sem ser tão crespo. Mas não é por isso que é menos eficaz, ela é bem esfoliante, cumpre bem o serviço tanto quanto o de açúcar.

esfoliacao-corporal-caseira-natural-fuba-acucar-facial-face-rosto-pele-hiratante-hidratacao-hidratar

É uma receita personalizada, está guardadinha no meu caderno de dicas de beleza, faz tempo que não faço essa esfoliação, e havia esquecido os detalhes de como fazer, mas com meu caderninho em mão, deixo aqui a receita para você.

A pele fica muito lisa e macia, pois remove as células mortas e renova a pele, e também ajudar a hidratar pois contém ingredientes super hidratantes. É uma ótima esfoliação para o corpo todo.

A quantidade de cada ingrediente pode variar ao seu gosto, tá certo?

Ingredientes

5 colheres de sopa cheia de Fubá fino
Um pouco de água filtrada ou mineral
Hidratante Corporal baratinho
1 Colher de sopa de Mel
1/2 Colher se sopa de Óleo Vegetal
1/2 Colher de sopa de Sabonete líquido corporal
1 Colher de sopa de Açúcar Cristal

Umedecer bem o fubá com água. Acrescente hidratante até ficar cremosa a mistura. Acrescente os outros ingredientes, o açúcar por último.

O fubá e o açúcar são os exfoliantes. A água diminui a textura seca do fubá, sem ela teria que usar muito hidratante para atingir a cremosidade.  O mel e o óleo hidratam a pele. O sabonete líquido ajuda tanto na textura da mistura, quanto na aplicação na pele, fica mais fácil a massagem e não solta tanto da pele.

Faça a esfoliação no banho, pois faz sujeira, sem o sabonete líquido faz bem mais sujeira, a misturinha não “gruda” tão bem na pele sem ele.

Para fazer essa esfoliação no rosto, não coloque o açúcar, o hidratante e o sabonete devem ser facial.

Depois da esfoliação, a pele estará livre de impurezas, resíduos dos produtos químicos usados no banho de lua, e pronta para receber hidratação. Esse é o momento de passar seu hidratante preferido.

2 thoughts on “Como Fazer o Melhor Esfoliante Natural Caseiro de Fubá e Açúcar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *