Como Fazer Desodorante Caseiro de Bicarbonato de Sódio

No blog da australiana Fran, o High on Health, encontra-se dicas naturais e caseiras para cuidados da pele, dicas para uma vida saudável, e alimentação. É muito bacana, foi lá que aprendi esse desodorante caseiro, pode-se assim dizer.

É super simples, feito com bicabornato de sódio e água, se funciona? Funciona. Eu testei duas vezes, mas infelizmente não continuarei a usar, pois percebi que me dá alergia, inclusive quando fiz esfoliação com bicarbonato de sódio, achei que a causa da ardência fosse pelo uso de limão na esfoliação, em outra ocasião usando só com água a ardência também aconteceu, e ao usar o desodorante também ardeu as axilas.

Então, se você não tem alergia como eu, aproveite essa dica, muito boa para quem quer evitar os desodorantes cheios de químicas, que vão dos conservantes, as fragrâncias, e também quem não gosta ou não pode usar essas fragrância que as vezes é forte. Passe a usar algo mais leve e natural, está aí como fazer:

bicarbonato-de-sodio

Um pouquinho de bicarbonato de sódio e um pouquinho de água para fazer uma pastinha molinha, só aplicar nas axilas e deixar enxugar. Não tem cheiro de nada.

Não sei como funciona em todo mundo, tipo pessoas que soam muito, mas eu suo bastante, aqui em PE é muito quente, é outono agora, porém quando testei era verão. E deu certo quando a função de evitar a transpiração e o odor.

Convido as leitoras e leitores testarem e contar sua experiência, funcionou com você?

O vídeo da Fran falando sobre o desodorante de bicarbonato de sódio aí em baixo.

9 thoughts on “Como Fazer Desodorante Caseiro de Bicarbonato de Sódio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *