Como Fazer Alisamento Natural com Cerveja Preta

Esse alisamento natural  é muito bom para alinhar os cabelos lisos, ondulados e relaxar cabelos cacheados e alisar progressivamente com o uso frequente. Também irá reduzir o frizz e o volume dos cabelos, e dá um brilho maravilhoso nos fios. O único ponto negativo é não poder ser usado no cabelo louro, podendo manchar.

alisamento-natural-alisar-cabelos-cerveja-preta1

Ideal para quem quer cabelos lisos sem precisar passar alisantes químicos, para quem quer parar de usar químicas, alisantes, progressivas, inteligente e outras, para quem já utiliza e quer prolongar e melhorar efeito do alisamento. Muito interessante também para quem está passando pela transição capilar alisando a raiz enquanto o cabelo cresce.

A cerveja preta não irá causar nenhum dano ao seu cabelo, e fazendo tudo certinho como explicado aqui não irá ficar com cheiro de cerveja nos cabelos.

O único ingrediente necessário é muito fácil de encontrar: A cerveja preta, pode ser de qualquer marca, uma latinha ou garrafinha é o suficiente.

Primeiro passo é tirar o álcool da cerveja para que não cause ressecamento nos cabelos.

Despeje a cerveja em uma penela e leve ao fogo, uns 15 minutos é tempo suficiente para uma quantidade de 250 ml. Com essa técnica o álcool irá evaporar.

Lave os cabelos com shampoo, espere secar.

Com os cabelos já secos molhe bem os fios com a cerveja preta. Recomendo utilizar um spray, facilita muito a aplicação. A quantidade depende do seu cabelo, use o suficiente para deixar os cabelos bem molhados.

Aguarde 1 hora, assim que estiver seco, lave os cabelos com condicionador normalmente. Não aplicar shampoo, ok? Apenas o condicionador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *