Como Usar o Bepantol Para a Pele e Cabelo

Uso do Bepantol (uso em estrias, cabelo, após depilação e outras coisas mais)
Quem tem filhos sabe as maravilhas que a pomada Bepantol faz na pele das crianças, mas você sabia que esse produto também serve para cuidar dos cabelos, aliviar a pele após a depilação, entre muitos outros benefícios?

A fórmula de Bepantol contem dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas que ajudam nossa pele em sua renovação natural, além de hidrata-la e protegê-la.
No mercado, existem dois tipos de Bepantol: a pomada e a solução, mas ambos têm a mesma composição. A pomada pode ser aplicada nos lábios, nos cotovelos, joelhos e calcanhar, além de áreas que foram depiladas recentemente, regiões tatuadas e de grande fricção, como as virilhas, ajudando muito esportistas e corredores.

bepantol-derma-liquido-pomada
A solução, por sua vez, pode ser utilizada para hidratar os cabelos e também em áreas depiladas, sendo inclusive uma opção pós-barba.
Nos cabelos, a solução faz maravilhas e pode ser passada com as mãos ou com a ajuda de um pente. Mas atenção, os cabelos devem estar limpos. A substância também pode ser utilizada na hora de fazer a hidratação, misturando 5 ml de Bepantol solução com 3 colheres de sopa do creme de tratamento de sua preferencia. Após lavar os cabelos, aplique a mistura, coloque uma touca térmica e deixe-a por 40 minutos. Depois desse tempo, lave-os novamente como o de costume.

Se os seus cabelos caem muito, coloque duas tampinhas no seu shampoo ou esfregue a solução no couro cabeludo.
Ao aplicar a pomada na região dos olhos, o produto pode ajudar a suavizar as olheiras, passe uma suave camada antes de dormir e perceba a diferença ao acordar. Falando em clareamento da pele, para as axilas, o Bepantol também pode ser um grande aliado, embeba um algodão na solução e passe, deixe a pele absorver e agir naturalmente.

Depois da depilação, principalmente quando é feita com gilete, a pele fica áspera e algumas pessoas sentem uma incomodativa coceira, desenvolvendo até reações alérgicas. Por não conter corantes ou fragrâncias, o Bepantol hidrata profundamente a pele sem irritá-la. Nesse caso, é mais prático aplicar a solução direto no local, pois é absorvida mais rapidamente pela pele do que a pomada.

E os benefícios ainda não acabaram: para quem sofre com lábios rachados, especialmente nas épocas de temperatura baixa, passar Bepantol nos lábios cicatriza os cortes e permite que a pele fique forte, evitando que as rachaduras ocorram novamente. Se estiver pensando em fazer uma tatuagem, hidrate a região com a pomada e deixe a pele respirar.
Para ter mãos e pés mais bonitos, as cutículas precisam estar hidratadas e, adivinhe, essa pomada milagrosa também tem essa função. Aplique-a também nas rachaduras nos pés, joelhos, cotovelos ou calcanhares ressecados.

Já é famosa para as mães por ajudar nas assaduras de seus filhos quando bebês, mas para as que sofrem com os seios rachados no período da amamentação, Bepantol ajuda muito. Comece a usar aos oito meses de gestação para preparar a pele, quando o bebê nascer use antes e depois das mamadas, sempre limpando na hora de amamentar.

Muitas mulheres reclamam de sobrancelhas finas e cílios sem volume, mas se você usar o aplicador de rímel para passar a solução, eles crescerão e ficarão fortes e hidratados.
Outra preocupação das mulheres é com as estriais, quando aparecem, seja pelo crescimento da gravidez ou por uns quilos a mais, aplique e deixe agir, seu uso frequente irá ameniza-las.

Dizem que a fórmula mudou por não constar mais na embalagem a concentração do DEXPANTENOL (VITAMINA B5), o princípio ativo responsável por todos esses resultados. A Bayer afirma que a composição é a mesma, mas nas farmácias a conversa é diferente.
A tradição desse produto é conhecida e a eficácia é garantida.

Você já tem o seu Bepantol?

 

Guest Post do Blog: Ja Estética e Plástica

3 thoughts on “Como Usar o Bepantol Para a Pele e Cabelo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *