Benefícios das Manteigas Vegetais para Pele e Cabelo

A manteigas tem sido usadas por centenas e centenas de anos. O manteigas mais comuns ​​são manteiga de karité, manteiga de cacau e manteiga de manga. Manteigas como abacate, cânhamo, kokum, capuaçu e outros não são tão populares, mas são usados. 

Cada manteiga tem uma propriedade diferente, devido às propriedades e características do vegetal da qual foi extraída, e isso faz com que ela realmente trate a pele e o cabelo problemáticos. As manteigas vegetais são utilizados para reposição lipídica e atuam nutrindo profundamente os fios. A umectação também pode ser feita com manteigas, neste caso você pode tanto aplicar a manteiga nos fios ou aquecê-la para que derreta. São  ótimas para combater o frizz do cabelo, e as pontas duplas e danificadas.

manteiga-karite

Então, alguns exemplos de como usar é como leave-in, junto com a hidratação, junto com óleo vegetal, como reparador de pontas, após chapinha ou escova, e o que mais sua imaginação permitir, e cabelo precisar.

Além de suas propriedades hidratantes, estas manteigas têm a capacidade de renovação da pele, acelerando a regeneração celular. A maioria destas manteigas são ricas em vitamina E, que é conhecido por seu poder de cura, ajuda no crescimento do cabelo e das unhas e amacia a pele.

Seu corpo vai absorver esses ingredientes naturais que, beneficia sua saúde a longo prazo. A manteiga de karité pode ser usado por aqueles que sofrem de dor nas articulações e artrite leve. Manteiga de manga tem proteção SPF natural. Manteiga de cacau elimina cicatrizes ou marcas. Manteigas de açaí e blueberry são ricos em antioxidantes.

Um dos meus clientes da Tasha B, criadora do BelleButters usou a loção  St. Ives Hydrating Vitamin E. Ela declarou que sua pele estava irritada e que surgiram espinhas. Ela também contou que quando ela usou a loção, não sentia tanta hidratação como as manteigas. Ela pensou que o St. Ives seria bom para usar, porque no rótulo diz ser um hidratante 100% natural. Isto é um engano, ao procurar os ingredientes, acha-se óleo mineral, petrolato e dimeticona listados.

Estes ingredientes são bem típico em loções e produtos para o cabelo porque eles são usados ​​como emulsionantes e "hidratantes". O hidratante é entre aspas porque, embora possam tirar a aparência acinzentada, a longo prazo, eles não têm muito benefício para a pele. Os emulsionantes são os ingredientes que tornam o produto fácil de aplicar. Isso é ótimo, mas esses mesmos ingredientes são conhecidos por entupir os poros. Nossa pele não os absorve muito bem, e às vezes esta é a razão para o aparecimentos de uma espinha, porque a pele não consegue respirar. Com as manteigas, sua pele irá absorvê-los prontamente e ainda permitir que a umidade fluir. Sua pele fica clara e hidratada.

Nenhum produto químico feito em um laboratório pode corresponder ao que Deus fez para nós.

Fonte parcial: Tasha B.

4 thoughts on “Benefícios das Manteigas Vegetais para Pele e Cabelo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *