Benefícios do Café para a Pele e Receita Caseira

Dica de beleza dois em um essa, porque além de beneficiar a pele, é economia.

Utiliza café na pele trás muitos benefícios, e pode ser usado com máscara facial e esfoliante facial ou corporal, dando mais brilho a pele, deixa mais suave ao toque Com ação anti-envelhecimento (anti-aging) combate rugas dando firmeza a pele,  e combate também a celulite. Ativa a circulação, e promove a dilatação dos vasos sanguíneos, sendo eficiente assim para olhos inchados e com olheiras.

O café em pó é facilmente absorvido pela pele, para fazer, diferente das outras receitinhas caseira, não precisa usar o ingrediente novo, pode ser o usado mesmo, a borra do café que fica no fundo da xícara, ou a sobra do café coado que fica no filtro ou coador. Então, o que melhor do que ficar bonita economizando?

 

Receita de esfoliação e máscara facial de café

xicara-cafe-graos-po
crédito imagem: Jeroen van Oostrom

Indicado para todos os tipos de pele.

Para fazer é simples, pegue a quantidade de café que achar suficiente para o rosto ou corpo, e misture com mel ou leite, ou ambos, quantidade suficiente para formar uma pasta.. Misture bem e aplique na pele, faça uma esfoliação, massageando suavemente a mistura com movimentos circulares.

Ao aplicar no rosto, aplique também na área dos olhos, será muito benéfico nessa área. E poderá passar no pescoço.

Ao terminar a massagem, se for no corpo pode remover, mas se quiser deixar alguns minutos é melhor. Sendo no rosto, deixe a máscara agir por no mínimo 20 minutos, aproveite para relaxar enquanto espera.

Depois do tempo de ação, remova a máscara lavando o rosto com água, e é hora da hidratação. Pode ser usado uma vez na semana.

Espero que goste da experiência, não esqueça que segredos de beleza estão na cozinha.

Faça em casa essa receita para ficar bonita sem gastar muito e depois deixe seu comentário.

29 thoughts on “Benefícios do Café para a Pele e Receita Caseira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *