Batom Nude, como funciona essa tonalidade nos lábios

Como eu já havia falado no post sobre looks pro reveillon, o nude vai dominar a próxima estação, e vem dominando desde agora. Nude não é uma cor, mas um conjunto de tonalidade, meio que cor de pele opaca, que deixa em você esse aspecto “nude”, que seria “nua”, como se estivesse sem nada. E como pele existe diversas cores, o nude também tem.


Eu não sabia nem sequer da existência do tal nude quando comprei meu primeiro batom nessa tonalidade, apenas gostei daquela corsinha básica, achei que iria ficar legal, e levei. E isso faz muuuito tempo, anos até. Depois desse meu primeiro batom, encontrei outro por acaso, e me lembrei do anterior, que eu havia adorado, então acabei levando de novo. Eu comprei assim ,sem testar, apesar de que não tinha como mesmo, por que não havia a amostra para teste. Mas o batom nude tem que se ter cuidado, na época eu não conhecia e não sabia das diversas tonalidades derivadas que existiam, e como cada uma combinava perfeitamente para um cor de pele, enquanto outras poderia ser um desastre.
Dei sorte, e encontrei sem precisar procurar, nem escolher, uma que funciona bem comigo.

batom nude lipstick

Meu batom nude
Maybelline New York Hydra Extreme – Rose Beige 200

Como a combinação é algo bem pessoal, tendo quer ser feita por cada uma individualmente, essas fotos podem ajudar você a se inspirar, dando uma idéia de como funciona esse make:

batom nude vanessa hudgens  - jennifer lopez - rihanna
Tem pra todo mundo, da pele mais morena, a mais branquinha…
batom nude taylor momsen - hayden panettiere - emma watson
Para não sobrecarregar e valorizar a maquiagem nos olhos, a Taylor e a Hayden apostaram no batom nude e acertarem, ficou ótimo. A Emma sempre com maquiagem levinha.
batom nude mandy moore - sophia bush - leighton meester
Nas morenas, essa é minha turma.

batom nude angelina jolie - julia roberts - kristen stewart
A Angelina tem sido vista aproveitando muito do nude e sempre acertando bem.
batom nude Beyonce - jéssica biel - lindsay lohan
Para quem gosta de se bronzear tem que ficar atenta, com a pele bronzeada não poderá usar o mesmo batom que você usa quando não está bronzeada. Tem que ser uma tonalidade para cada caso.


Com batom nude pode se fazer um make mais delicado, romântico, discreto, ao mais elegante, e para festas, também é uma ótima opção para quando queremos destacar a maquiagem feita nos olhos, e não sobrecarregar a produção.
Não importa a ocasião, ele sempre vai bem, é só saber escolher corretamente e usar certinho, ao dia ou a noite, combinando com prata fica perfeito, seja na maquiagem , na roupa, ou acessórios.
Acrescente o look com um brilho lábial com ou sem glitter, ou pode permanecer no opaco. Fica lindo sempre.


Lembrando que nude, não é só em maquiagem, as regras para escolha do batom, também se emprega para as roupas e sapatos. Tudo que você escolher usar nessa tonalidade, tem que combinar com sua pele, para dar o aspecto esperado desse look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *