5 Dicas Essenciais Para Ter Cabelos Cacheados Bem Cuidados

Atualmente é cada vez mais raro encontrar cabelos cacheados e bem cuidados, uma vez que as mulheres estão optando por usar a famosa chapinha e acabar com as ondas naturais do cabelo. Porém, ainda existem mulheres que não se deixam levar por essa ferramenta e querem permanecer com os cachos, tornando-os ainda mais belos. Se você se encaixa nesse perfil, temos ótimas formas de cuidados para cabelos cacheados.

5 dicas de como cuidar de cabelos cacheados

cabelos-cacheados-como-cuidar-dicas-definir-baixar-volume

Para que seus cachos possam ficar mais hidratados, brilhosos, desembaraçados e com cachos ainda mais definidos, preste bem atenção nas maravilhosas 5 dicas a seguir.

1.      Na hora de lavar os cachos

Na hora de lavar os cachos é de extrema importância que você massageie bem o couro cabeludo, sendo delicada. Com isso, ele produzirá mais sebo capilar e consequentemente o seu cabelo ficará mais hidratado. Quando for escolher shampoo e condicionador, sempre opte por produtos específicos para seu tipo de cabelo.

2.      Penteie bem os cachos

Ao pentear, por mais que seja mais demorado, opte por usar os dedos ou pentes de dentes largos ou escovas de cerdas separadas. Todo esse processo vai ajudar seus cabelos a ficarem mais soltos e seus cachos com mais movimento. Entretanto, se você escolher pentear com uma escova de cerdas largas, penteie o cabelo mecha por mecha e com o auxílio dos dedos para dar o devido movimento e desembaraçar. Lembrando que o uso de cremes para pentear pode ajudar muito nesse processo.

3.      Hidrate seus cachos

Para qualquer cabelo que deseja ser mais forte e vistoso, a hidratação é a melhor opção. Utilize cremes, tratamento caseiro ou vá ao cabeleireiro e peça uma hidratação para cachos. O ideal é que você repita o processo de hidratação a cada 15 dias ou uma vez por semana caso os fios estejam muito danificados. É recomendável o usa de máscaras de hidratação que tenham lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

4.      Acabe com o frizz dos cachos

O maior problema das mulheres com cabelos cacheados é o frizz. Para acabar com esse fator evite pentear os fios quando estiverem secos, pois é preferível desembaraçar os cachos sempre com um pente de madeira, em seguida aplicar um reparador de pontas de silicone no sentido da raiz ao comprimento do cabelo e amassar os fios com as mãos.

5.      Seque o cabelo, mas não desmanche os cachos

O secador é um dos maiores rivais dos cachos. Com ele, o cabelo pode passar por muitos danos, mas há formas de utilizá-lo como um grande aliado para ajeitar os fios cacheados. O segredo para deixar o cabelo com um aspecto natural e não desmanchar os cachos, é usar o difusor.

Com essas dicas os seus cachos vão ficar cada vez mais belos e arrasar no dia a dia. Gostou das 5 dicas? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *