10 Erros de Maquiagem Dicas para Evitar

Erros de maquiagem que você não pode cometer

Acontece até com as famosas. Para não acontecer e acertar sempre, conheça os erros e previna-se desses erros que você não quer cometer.

Dicas da maquiadora da Lacôme Sarah Lucero.

 

Cílios Sobrecarregados

115154583SL014_Khloe_Kardas

Cílios com muita máscara, andar por aí com cílios de aranha como a Kim Kardashian não vai te trazer nada a não ser um olhar estranho.

Base Fantasma

Demi-Lovato-base-clara-errada

A Demi Lovato está dois tons abaixo do tom do seu corpo. Se sua base é muito pálida, pegue um blush em pó ou pó compacto/facial mais escuro para aprofundar abaixo da bochecha e aplique na testa para dar um ar mais bronzer. Então, pegue uma esponja úmida e pressione-o na pele, não limpe. Isso deve revitalizar a cor de sua pele.

Delineador labial aparente

Rebecca-Romijn-delineador-labial

Mesmo supermodelos como Rebecca Romijn não estão imunes a “boca de palhaço”.
Procure um lápis labial em um tom que imita o tom natural de seu lábio, e simplesmente esboce em torno da linha dos lábios, acrescentando forma e contorno.Se você sombrear e moldar os lábios em vez de delinear-los, irá criar um efeito moderno bonito, independentemente da cor do batom ou gloss que você escolher.

Blush marcado

B.Mischka-blush-marcado

Para evitar o blush marcado verifique se o pincel está fofo e seus pêlos não estão separados, ou com aparência de úmido. Aplique o hidratante e a base, então deixe-os assentar-se e fundir-se com a pele. O pincel de blush deve sempre estar fofo e limpo.

Muita sombra

Eva-Longoria-sombra-escura-carregada

Para reduzir a sobrecarga de sombra como a do look “muito escuro para o dia” da Eva Longoria tente esse truque que os maquiadores fazem sempre. Com um cotonete pegue um pouco de hidratante ou removedor de maquiagem. Passe suavemente sobre a cor que precisa amenizar. Então, com seu dedo mindinho ou esponjinha de sombra aplique de leve um pouco de sombra neutra para suavizar o look.

Gloss grudento

lipgloss

Deve-se usar uma pequena quantidade de brilho labial, se deseja um brilho leve, ou um brilho extra adicione apenas no centro dos lábios inferiores. Se o brilho labial é leve, basta aplica-lo por cima do batom para uma cobertura completa. Pode usar o dedo ou um cotonete para limpar  o excesso de gloss ao redor dos lábios.

Sobrancelha fina

Nicole-Scherzinger-sobrancelha-fina

Se exagerou na pinça como Nicole Scherzinger, pegue uma sombra matte(sem brilho) dois tons mais clara que a cor natural de sua sobrancelha e cabelo, e cria a forma de sobrancelha que deseja. Se prefere preencher com lápis, use um lápis próprio para sobrancelha que é mais duro, não um lápis de olho. Por ser duro não borra facilmente, o lápis de olho borra e fica muito escuro.

Delineador borrado

olho-esfumado-preto

Se você tem pálpebras muito quentes você deve usar um primer/fixador de sombra antes do delineador. Outra alternativa, é aproveitar seu delineador borrado e transformar em um look esfumado. Leve na nécessaire um pincel delineador pequeno, e simplesmente esfume em torno dos olhos o delineador borrado, redistribuindo o pigmento.

Batom escamoso

Lucy Hale batom-vermelho

Com uma maquiagem linda como a da Lucy Hale, a última coisa que quer é um batom rachado e de cor desigual. O provável é que o problema sejam seus lábios. Estão ressecados e com aparência murcha. Coloque um gloss incolor no pincel de batom e depois passe batom, e então aplique nos lábios. Para reidratar, toda manhã depois de escovar os dentes passe um pouco de lip balm nos lábios. Irá trazer uma sensação de maciez.

Corretivo marcado

64071216

Como na Kelly Orborne, o corretivo não fizer o que supostamente deveria fazer, que é esconder, ou talvez se destaque, isso tem dois motivos: fórmula errada e cor errada. Encontre um corretivo cremoso alaranjando e brilhoso para usar abaixo dos olhos, elevar o olhar e neutralizar as tonalidades escuras com tons de azul. Procure um corretivo matte de cor amarela e bege para usar no rosto cobrindo manchas avermelhadas e manchas ao redor do nariz e do queixo.

Conte seus erros de maquiagem, e os erros que vê por aí…
Tem dicas para evitar erros? Deixe nos comentários essas e outras experiências de maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *